br-descr.gif (2126 bytes)

 

O principio do jogo é bastante simples. O Mestre ou organizador do jogo escolhe um roteiro e neste seleciona uma série de locais que devem ser encontrados pelos jogadores, mas o jogo não pára por aí.

Como os jogadores não sabem qual o caminho, é preciso ler e interpretar uma Planilha que traz todas as informações necessárias para realizar a navegação e quem executa esta função é chamado de navegador

Os locais a serem encontrados são denominados PC (Ponto de Controle),   são mostrados aos jogadores através de fotografias e quem procura por estes locais são chamados de caçadores.

O mestre também disponibiliza informações para auxiliar esta busca, o local onde estão estas informações é denominado PI (Postos de Informação). e ficam em roteiros secundários. O integrante do grupo que executa esta tarefa é chamado mensageiro.

Há também uma forma de ganhar pontos pela performance física como andar depressa ou mesmo correr, comprovando a passagem pelos PC's de Roteiro (PCR). O integrante do grupo com esta função é chamado de velocista.

Para coordenar o grupo, montar uma estratégia e definir prioridades é necessário eleger um líder que será chamado de pensador.